Brasil & Mundo

7º Batalhão de São Gonçalo está sob novo comando

Na manhã desta quarta-feira (25) foi realizada uma troca de comando no 7º Batalhão de Polícia Militar de São Gonçalo. O novo comandante é o tenente-coronel Marcos André de Lima Pacheco que substitui o coronel Ruy França, que esteve na frente do batalhão por 11 meses.

A solenidade aconteceu na sede do batalhão e contou com a presença de diversos policiais militares, oficiais e do prefeito do município, José Luiz Nanci.

O tenente-coronel Marcos Lima afirmou que está honrado em assumir o comando da unidade. “Três gerações da minha família já passaram por este batalhão, inclusive eu já fui subcomandante aqui, então é uma honraria assumir o comando, e espero dar continuidade ao bom trabalho do coronel França, mas dando o meu próprio tom”, relata o novo comandante.

O coronel Ruy França conta que não foi fácil estar no comando do 7ºBPM, porque o momento atual do município não está favorável. “Estamos vivendo momento de crise, mas são nesses momentos que temos que buscar novas oportunidades. E eu busquei aumentar a presença de PMs nas ruas para mostrar que podemos trabalhar a capacidade de prevenção de crimes”, relata França que ainda diz que apesar de tudo, o sentimento é de dever cumprido.

Ele fala também que espera que o atual comandante preserve o legado deixado e consiga melhorar o serviço para a população. O coronel Ruy França assumirá o 23º BPM do Leblon.

Quem também esteve presente no evento foi o coronel Fernando Salema do Comando de Policiamento Especializado (CPE) que disse ter certeza de que o coronel Marcos Lima fará um excelente trabalho. “Conheço o trabalho do coronel Lima desde quando ele estava no 40ºBPM (Campo Grande) e 41º (Irajá), e sei que aqui no 7º será um novo desafio para ele, mas ele com sua vasta experiência se sairá muito bem”.

< Brendinha e Dentinho: unidos pelo 'amor' ao tráfico de drogas É tempo de simplicidade <